Torii, os portões japoneses e seus significados!

Olá meus queridos leitores \(^_^)/
bem vindos a mais uma postagem no MSB!
fico feliz com o crescimento de visitas que o Maru Sama Blog vem tendo a cada dia, obrigado pela visita constante de vocês! também agradeço a todos que sempre compartilham e também deixam comentários (^_^)/♥ eu Maru, sempre respondo a todos! 

Demorei um tempinho sem novas postagens, devido a transtornos com internet, 
desculpem por isso ( ̄~ ̄) 
mais agora esta tudo certinho já o(≧▽≦)o

Bom, hoje estou trazendo uma curiosidade bem legal, sobre o Torii, os portões japoneses que muitos reconhecem como símbolo do Japão, mais muitos não sabe o seu significado, e é isso que vou falar aqui! Continuem a leitura... ☆ ~('▽^人)




O Torii é uma estrutura típica da tradição xintoísta, ele representa a entrada de um santuário ou tabém a entrada de um local considerado sagrado.

O Torii é composto por dois pilares verticais, usado no topo por uma trave horizontal (kasagi), geralmente mais larga que a distância entre os postes, sobe a kasagi ha outra trave horizontal, (nuki) que une dois pilares.

  

Em torno desta estrutura básica, se tem diversas variações, dependendo do estilo arquitetônico do santuário e da sua divindade principal (saijin).
Cada templo varia na quantidade de torii, indicando a crescente proximidade do local sagrado, quando são vários, há geralmente um maior chamado ichi no torii (o primeiro torii), e também os torii podem estar constituídos na temagaki, que é a vedação que circunda o santuário.

Torii de Tsurugaoka Hachiman-gu em Kamakura em Kanagawa

O torii feito em madeira geralmente é pintado de vermelho, segundo a tradição japonesa, a cor vermelha tem o poder de espantar doenças, também existem os feitos de pedra, bronze e outros aparatos.

Torii de pedra na cidade de Sakurai em Omiya Jinjya

Em alguns santuários podemos encontrar uma grande quantidade de torii enfileirados, formando um túnel bastante longo, esses torii são menores com aproximadamente dois metros de altura, são doados por devotos, como gratidão por saúde, prosperidade etc...

Túnel de Torii no templo Fushimi em Kyoto


Bom pessoal, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e adquirido conhecimentos, não esqueçam de comentar e se possível compartilhar! Até a próxima 。.:☆*:・'(*⌒―⌒*)))

11 comentários:

  1. Eu conhecia, mas não sabia o significado. É que as vezes conhecemos algumas coisas, mas não temos a iniciativa (ou esquecemos) de procurar nos aprofundar mais naquilo. Achei muito interessante (de verdade), sempre aprendo coisas novas por aqui. Gosto porque você chega logo ao ponto e explica direito, alguns enrolam, enrolam e acabam sem dizer nada. Beijos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elidiana, fico muito feliz que tenha gostado e adquirido conhecimentos através
      do MSB \(^_^)/
      fico muito agradecida pela sua visita, avaliação e comentário!
      Tento sempre passar as informações nas minhas postagens de forma prática, um tanto divertida e sempre objetiva, com base nos meus conhecimentos e idéias, para meus queridos (as) leitores (as) como você!
      Arigatõ ~
      Kisus ( ´∀`)ノ~ ♡ ♥

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não fazia ideia de que esses portões tinha algum significado especial. Que legal! Pensava que era apenas um símbolo tipo "aqui jaz um templo" fdkjkgdfjk Amei o post!
    BEM FEITO!
    Pra aprender quando deve parar uishfguisdh E era óbvio que não ia adivinhar a senha... São muitas combinações possíveis, então é bem difícil acertar do nada.
    Estão rolando boatos de que Red Velvet é subunit de um grupo maior que ainda vai debutar, é isso? Nossa. Enfim, só o tempo dirá, mas espero que a SM não faça nenhuma besteira.
    O pouco que assisti de Aoharaido não me fez amar, mas estava pensando em comprar o mangá porque 1. pode ser melhor que o anime 2. pra ajudar os shoujos no Brasil (não sou fã de mangás voltados pra esse público, mas tem uns específicos que quero, como LoveCom) 3. as lombadas juntas estão lindas jdfghdkjvhsdjkshf
    MAAAAAS JBC anunciou Eden e Ghost in the Shell, então pode não ser dessa vez... Enfim, com certeza vai vender bem. Compre e nos diga o que achou da versão made in Brazil. :D
    Só falto passar mal sempre que compro mangá de Yu Yu Hakusho (meu anime favorito), então entendo você com Sakura hahahaha é uma dor mesmo.
    Olá!
    Hahah, acho que tá na hora de eu usar esse tutorial, mas sei lá... Nunca gosto das imagens que edito ou escolho pra navegação :c
    Ah, por sermos parceiras, quero avisar que meu blog mudou de endereço! Agora é nankindust.com.br :D
    Abraços~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saddy \(^-^)/ Obrigada, fico feliz que tenha gostado e aprendido mais coisas aqui no Maru Sama, bom o Red Velvet antes mesmo de debutar já estava envolto em polêmicas kkk Aqui na minha cidade venderá lançamentos especiais nos eventos, então pode ser uma chanse de eu adiquirir e compartilhar com vocês \(^_^)/ YuYu Hakusho é vida hehehe, em breve colocarei alguns tutos de edição e design no meu canal \o ahh ja mudei o url, parabéns pelo domínio!
      Abraços~

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada minha flor ♥ fico feliz que gostou!

      Excluir
  4. Maru Sama, parabéns pelo site! E este post foi show. Beijo e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Alberto! Bem vindo sempre!
      visite o canal : https://www.youtube.com/c/marusama97 ♥

      Excluir
  5. Parabéns pelo site, Maru Sama, é show! Gostei muito do post, valeu. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, boa explanação sobre os portais. Obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/