Japonês, Chinês e Coreano, são iguais?

Oii meus nekos!!!
Tudo bem com vocês?
Hoje estou trazendo uma curiosidade da grande maioria das pessoas, uma pergunta frequente que muitos me fazem, agora estarei respondendo aqui pela primeira vez!♥

Qual a diferença entre japoneses, chineses e coreanos?



Então, distinguir a aparência entre eles é bem difícil mesmo para muitos, mais irei dar umas dicas básicas de como identificar a nacionalidade de um oriental, tanto na personalidade quanto na aparência, talvez isso ajude \(^_^)/

Bom, quero deixar claro que, dizer que orientais são todos iguais não faz nenhuma lógica, é a mesma coisa de dizer americanos e brasileiros são todos iguais. Que sentido isso faz? Nenhum, não é mesmo? 
Vários povos tem características parecidas, por exemplo indígena peruano e bolivianos, suecos e alemães, ganês e moçambicano e por ai vai...mais os que mais são motivos de comentários são os orientais, não sei porque kkk
então vamos lá!

Abaixo selecionei fotos de japoneses, chineses e coreanos, de ambos sexos, para vocês perceberem a diferença juntamente com características que irei citar:



Vamos começar pelos japoneses:

Características Físicas:

O formato dos rostos em geral é mais ovais, e um pouquinho mais longo, os olhos são mais largos e nariz mais marcado, porém isso não é uma regra única, alguns tem os olhos mais fechadinhos e outros não, porém o formato é arredondado, a pele é clara, mais como eu disse, varia muito, nenhum ser humano tem os olhos igual o do outro \(^_^)/ ♥

Personalidade:

A principal refeição é o arroz, as comidas costumam ser bem leves, no japão a moda e estilo é super diversificada, do mais simples ao mais extravagante, o Japão é o país dos animes e dos quadrinhos Mangás, eles falam a língua japonesa que usam 3 alfabetos, Hiragana, Katakana e o alfabeto da China o Kanji.

Escrita do Japão:

こんにちは私は丸様です
Kon'nichiwa watashi wa Maru-samadesu
Oi eu sou a Maru Sama

Chineses

Características Físicas:

Os chineses possuem o rosto mais arredondado na forma, porém mais reto de lado não tem um volume na face, nariz também com um formato mais redondo do que os japoneses, olhos mais fechadinhos, a pele é um tom mais escura que dos japoneses e coreanos, a China é país da fabricação em massa, repare em quase tudo que você tem pode ter a etiqueta ''made in China'', e a estatura mais baixa, porém asiáticos não possuem alta estatura, mais os chineses do sul da China, se não me engano são mais baixos, mais não posso fazer disso uma regra única, pois varia de pessoa para pessoa.

personalidade:

A alimentação na china é super diversificada, yakissoba, ensopado, arroz, e lá é famoso por comerem insetos  e animais digamos que, exóticos, então não confundam as coisas em dizer que todo oriental come inseto.
Eles falam mandarim e seu alfabeto se chama Kanji.

Escrita da China:

你好,我是丸薩瑪
Nǐ hǎo, wǒ shì wán sà mǎ
Oi eu sou a Maru Sama

Coreanos

Características Físicas:

O rosto é menor e mais fino não é redondo, os olhos também são menores que dos chineses, e a pele é um tom mais amarelado, o nariz não é achatado nem arredondado é um formato mais compridinho, talvez sejam os mais fáceis de se diferenciar.

Personalidade:

A alimentação dos sul coreanos é muito apimentada, eles são representantes da Kimchi, a pimenta vermelha, e alguma coisas bem exóticas em sua culinária, a Coreia do Sul se destaca por ser o país das bandas de música pop, conhecidas como K-pop, na Coreia também é popular cirurgias plásticas para ficarem com rostos perfeitos segundo o padrão de beleza do país, com traços finos.
Eles falam língua Coreana e usam dois alfabetos, um fonético que é o Hangul e o Hanja que são caracteres coreanos.

Escrita da Coreia:

안녕하세요 마루 사마입니다
annyeonghaseyo malu sama ibnida
Oi eu sou a Maru Sama

Quero deixar claro que tudo que escrevi aqui, são concepções minhas com relação a aparência, pois isso é muito pessoal, eu não sou igual a ninguém, você também não é,  a cultura de cada país é super diferente de outro, não podemos jamais afirmar que pessoas são iguais, cada país tem seus costumes, culinária, crenças etc.. claro os países da Asia tem sempre influência um dos outros, assim como o Brasil tem de países Europeus, então podemos pensar um pouco antes de falar e acatar coisas que não são verdadeiras, sobre orientais ser iguais, vamos parar com isso! \(^_^)/

Irei deixar um vídeo comparando linguagens da China, Japão e Coreia, é muito divertido, assistam:



Bom meus nekos, esse foi o post de hoje, espero que tenha gostado, não deixem de comentar estarei esperando vocês♥
Até mais

Veja artes marciais japonesas -> Aqui

11 comentários:

  1. Olá o/// amei a postagem, temos que acabar com essa ideia de que Japoneses, Coreanos e Chineses são iguais ><
    Quando estou assistindo um Kdrama minhas amigas comentam assistido de novo esses japoneses, odeio isso >.<
    Já sei reconhece-los pelos olhos cor da pele e cabelo \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥ tem mesmo hehe, eu sei como é D: passo por isso sempre, ai tenho que explicar tudo do 0 hahaha
      XD que bom que sabe reconhece-los também ♥
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá Maru, sempre suas postagens são ótimas, essa então arrasou ehehehe ameiii!
    Sei que sou japonês hehe apesar de que cresci e me criei no Brasil, e tudo que você falou ai é verdade :D !
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Takahashi san, muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado ♥
      Abraços ~

      Excluir
  3. Muito legal, eu não sabia diferenciar, agora eu estou ligado kkk
    Gostei bastante, nunca ninguém me disse isso antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauro \(^_^)/ fico feliz que tenha gostado do post, haha que bom que ajudei você!
      Abraços~

      Excluir
    2. Eu acho que quando dizemos que quando são todos iguais' ou pelomenos eu digo físicamente por suas carácteriscas não por suas culturas e ect... ex:
      Os japoneses aparentemente são iguais entre sí com seu olhos mais arregalados
      -coreanos com seus olhos puxados
      Ezta e minha opnião

      Excluir
    3. Eu acho que quando dizemos que quando são todos iguais' ou pelomenos eu digo físicamente por suas carácteriscas não por suas culturas e ect... ex:
      Os japoneses aparentemente são iguais entre sí com seu olhos mais arregalados
      -coreanos com seus olhos puxados
      Ezta e minha opnião

      Excluir
  4. Oi oi :3
    Queria saber quem é o japonês da segunda imagem(o cabeludão)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mei ♥ esse é o yoshiki hayashi da banda XJapan ^_^

      Excluir
  5. Oi,oi <3
    Queria saber quem é o japonês da segunda imagem(o cabeludão):3

    ResponderExcluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/