Yaeba! Os famosos dentes tortos dos japoneses e eu tirei meu aparelho hoje!

やあ、みんな!私の猫!
Yo Minna! Watashi no Neko!
Olá pessoal! Meus Nekos!
Desculpem o tamanho do título hahaha, mais sei la, hoje aconteceu algo muito bom pra mim, e queria compartilhar isso com vocês!
Eu uso aparelho ortodôntico a 7 anos... \(T-T)/ ou seja né, muito tempo da minha vida!
Não usava por moda ou por motivo banal, mais por ser muito preciso... Eu tinha um sorriso meio ''zoado'' e já sofri bullying por causa disso, mais não só pelos dentes, também porque eu me destacava em notas altas e eles não... bullying sério mesmo, não ''brincadeirinhas bobas'' mais sim coisas de fato muito rudes...
Eu tinha dentes Yaeba, como são chamados no Japão, dentes caninos para fora compridos como na imagem abaixo. Por conta disso os engraçadinhos colocavam apelidos de vampiro ... etc etc.. e vocês já sabem como é né, bem constrangedor! (¬ _ ¬ )
Emfim, hoje chegou o dia em que finalmente corrigi o sorriso \(^_^)/ eu gostei do resultado, mais ainda acho meus caninos compridos kkk isso não posso dar jeito né! Nasci Neko para ter meus Nekos!♥ Vale lembrar que removi o aparelho fixo e estou usando o móvel, mais já é a finalização!
E esse fato me fez falar sobre Yaebas que no Japão em vez de ser motivo de bullying é motivo de elogios! Então continuem o post! \(^_^)/




No Japão é considerado bonito ter dentes tortos e desalinhados, principalmente os caninos por lembrarem aparência de personagens de animes ''desenhos/animações japonesas'', além de lembrar dentição felina e vampiros, também por atores e idols famosos possuírem tal característica na qual influenciam os jovens aderir tal visual. Sim isso mesmo, aderir!
Pois nem todos os japoneses nascem com dentes yaeba, lógico! Então lá existem dentistas que são pagos para desalinhar os dentes em vez de alinha-los como é o comum de um profissional odontológico.
Também há vendas de próteses, esses dentes caninos postiços, e nada disso é barato não! 
Para aderir ao visual deve-se desembolsar uma quantia boa pra isso.
Sorte mesmo lá é pra quem já nasceu como eu, com dentes tortos hahaha


Na imagem acima podemos ver alguns personagens de animes com os dentes amostra, na qual é muito charmoso e ''kawaii'' no Japão.


Na imagem acima, antes um sorriso ''normal'' depois modificado para Yaeba.
Em seguida uma propaganda do Magical Tooth, dentes postiços moldáveis, veja mais o produto aqui
não conheço o vendedor, nem é jabá, apenas deixei ai para vocês visualizarem melhor! \(^_^)/


Contudo, eu acho muito interessante que os japoneses possam ver beleza em algo tão natural quanto nascer com dentes tortos, o que pra muitos é um carma, pra eles é uma dádiva...

Emfim, o post foi bem curtinho, mais espero que tenha gostado, foi feito com muito carinho e dedicação♥ Não deixem de comentar e se possível compartilhar! Siga meu instagram @marusama_official, sempre posto novidades, e siga o blog!
Até mais meus Nekos!
Mata ne!♥

7 comentários:

  1. (¯ ³¯) Nao estão compridos + kkk. Ta perfeito meu amor (⁄ ⁄•⁄ω⁄•⁄ ⁄) ótimo post ^.^ ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa que diferença de culturas, eu não sabia disso, mais é muito interessante, eu uso aparelho ha 3 anos e já não aguento mais kkkk Quero tirar logo e ter meus dentes no lugar!
    Se eu fosse japonês não teria que me preocupar com isso né kkk
    Ótima postagem!
    Abraços~

    ResponderExcluir
  3. Oii exatamente, se a gente vivesse no Japão a gente teria sorte de nascer com charme hahaha
    Obrigada pela visita e comentário! fico feliz! \(^_^)/
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. *Aquele momento que queremos ir para o Japão para saber mais sobre lá.* Dessa eu não sabia Maru!!
    Bem Maru, quem tem aparelho sabe a sofrência que é. Que bom que conseguiu tirar essa...Mpfff...coisa da boca.
    Ano que vem, eu vou fazer 8 anos que estou com aparelho, só vou poder tirar depois que fazer uma cirurgia, o meu problema não está nos dentes, está na minha arcada dentária. Eu usei o aparelho de céu de boca e o que ajuda a juntar os dentes, ambos são fixo....Eu nem me reconheço mais sem aparelho.

    *Olhos perdendo a cor e o brilho.*
    Acho que...Aparelho....
    *Se perdendo na escuridão*
    *Lá no fundo da escuridão.*
    Eeeh, Maru-sama, por que você está tão radiante?

    ♥~Keiko no Keiko!~♥
    ♥~Bye-me!~♥

    ►Autora do: Empanimes!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Keiko! hihihi eu também não me reconheço sem, é verdade, quando me encaro no espelho eu só espero sorrir e aparecer os yaeba e todo resto da zoação ( T o T) mais quando eu sorrio, nossa! Parece outra pessoa, parece um photoshop hahahahaha!
      Em breve você vai se livrar disso ai! Passei pelos processos cirurgicos também no meu caso foi do freio gengival , que aconteceu no dia do meu aniversario de 15 anos (* w *) inesquecível!
      Fico feliz que tenha adquirido conhecimentos no Maru Sama, há e todo esforço que se passa no mundo da ortodontia é válido! Você verá ♥

      Kisus! Nyah!♥

      Excluir
  5. Yoo !
    Poxa, eu usei aparelho durante 8 anos, um móvel que parecia uma dentadura e me fazia ficar com as bochechas enooormes (imagina o bullying cmg e_e), depois usei esse movel com o fixo, depois só o fixo. Quando tirei senti uma liberdade tão grande.. nem lembrava mais do meu sorriso sem o aparelho k e me achei até que bonitinha kk
    Estou imaginando aqui sua felicidade *-*
    Beijinho

    http://sorvete-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari!
      Entendo bem seu sofrimento (T^T) sofri bullying antes de usar o aparelho como disse no post, eu estou usando o móvel até então, porém o conforto que ele oferece é poder tirar! É insuportável de usar, incomoda muito!
      Meus dentes ficaram outra coisa *-* fiquei feliz sim! E mais ainda pela sua visitinha e comentário!
      Kisus! Nyah! ♥

      Excluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/