Os 47 Ronin

Oii Oii meus Nekos!!
Como tem passado? Espero que bem!
Hoje, segunda postagem do ano, estou trazendo uma lenda muito popular no Japão que é a dos 47 Ronin, espero que vocês gostem! \(^_^)/


Antes de tudo, o que é um Ronin?


Quando um Samurai perdia o seu mestre, o Daimyo, ele teria que fazer o ritual do Seppuku, mais conhecido como Harakiri, de acordo com o Bushido ''caminho do guerreiro, código de conduta'', que é nada mais que um ritual suicida.
Mas o Daimyo poderia pedir para que eles não se suicidassem, quando isso ocorria, o samurai se tornava um Ronin.

Vamos a História


A história dos 47 Ronin ''não escreve Ronins, é Ronin mesmo tanto no plural ou singular'' é muito conhecida no Japão pelo valor dos ideias e do Bushido, que é o código de conduta e vida para os samurais.
Se passa em 1701, um tempo de paz durante o Shogunato de Tokugawa.
Se trata de 47 Samurais que foram obrigados a se tornarem Ronin, eles planejaram vingar o Daimyo, que consistia em matar Kira Yoshinaka e toda sua família. Os 47 Ronin esperaram aproximadamente 3 anos para não despertarem qualquer suspeita entre a justiça japonesa. Após o assassinato de Kira, se entregaram a polícia e foram orbigados a cometer o Seppuku.
Com isso a lenda se tornou popular devido a lealdade, sacrifício, persistência e honrra que as pessoas devem ter sempre em seu cotidiano.

Hoje em dia



A memória dos 47 Ronin é celebrada na praça Chusingura, cada ano milhares de japoneses visitam o local onde estão enterrados os corpos dos Ronin no Templo Sengaku -Ji, para prestar homenagem.

Existe um filme Norte - Americano de 2013 ''47 Ronin'', baseado na história verídica, quem quiser assistir, sinta-se a vontade, apesar de eu não recomendar esse filme, eu assisti e não gostei nem um pouco kkk recomendo que busque em sites de filmes, resenhas sobre ele, se achar algum falando bem.... bom não assista e tire suas conclusões! Hahahahahaha
Pelo poster já da pra sentir como é o filme... Link AQUI

\(^_^)/ Espero que tenham gostado do post, não esqueçam de comentar e compartilhar!
Curta a nossa fanpage ->  AQUI
Abraços da Maru!
さらに
 Sarani
Até Mais

2 comentários:

  1. Oi, eu já assistir o Filme, achei legal, mas achei legal principalmente pela ação.
    Eu estou fazendo postagens em meu blog sobre samurais, e tenho mais três postagens para fazer, a ultima eu irei falar sobre Ronin, e irei citar sobre coisas relacionadas. Gostaria de saber se eu posso colocar um link redirecionando para sua postagem? Pois ficaria melhor, ao invés de eu falar sobre a lenda eles podem vim direto para sua postagem que fala sobre ela.
    Abraço

    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá \(^_^)/ a ação em si do filme e bem legal, mais não gostei de como foi mostrado a lenda, haa que legal eu vou la visitar, pode por o link sim ♥
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/