As Dolls realistas mais colecionáveis no Oriente (Pullip e Dollfie) #Repostando

Olá meus Nekos!!!
Como estão vocês? Espero que muito bem ♥
Bom hoje eu estou fazendo um repost de um tema que foi também um dos mais visitados e hoje em dia a qualidade dele não é mais aceitável devido a eu ter feito ha muito tempo nos inícios do blog, e comparando com o passado o blog evoluiu bastante hahaha X3
Então vamos nessa



O que mais tem são bonecos colecionáveis pelo mundo não é mesmo? Mais o que chama atenção são alguns tipos de bonecos japoneses e Coreanos que são extremamente detalhados e realistas, as vezes são até de personagens de animações, filmes, games, etc, ou também feito através de fotografias de pessoas sob encomenda.
Os mais comuns tipos são os bjd dollfie, pullip, namu, dal, isul, taeyang, byuls e blythes, que vou falar sobre cadsa um deles para vocês.
Estes bonecos possuem cabelos sintéticos substituíveis, realmente pequenas peruquinhas que você pode trocar apenas encaixando na cabeça, os corpos são totalmente articulados, assim podendo coloca-los em qualquer posição, eles são totalmente personalizáveis, pode trocar olhos, até mesmo os mudar de direção, pode mudar roupas, sapatos, acessórios, etc.
Colecionar essas fofuras é o hobby de muita gente, porém não é nada barato, pelo contrário, o valor desses bonecos dependendo do tipo, personagem, encomenda, tamanhos, chegam a ser ''mils'' de reais, mais claro você irá pagar em dólar, já que eles são de fora, o que não é nada bom para nosso bolso.
Estes bonecos são frágeis, ou seja, não é para dar a crianças para brincarem como se fosse uma Barbie ou um Maxsteel comum , eles são apenas para colecionadores mesmo e tem que ser tratados com todo cuidado para não estragarem ♥
Agora irei mostrar e falar sobre cada tipo de doll citados acima.

BJD Dollfie


BJD é uma abreviação de Ball Jointed Doll, que se trata das articulações redondas que possui o corpo dos bonecos como na imagem acima, os dollfie são os maiores da linha desses bonecos realistas, chegando até 70cm de altura, também os que tem traços mais humanizados, claro existem bjd de fadas e diversos seres, porém as características sempre são mais humanizadas, em relação ao rosto e corpo dos bonecos.

PULLIP/NAMU/TAEYANG


Os Pullip doll são menores que os dollfie, e tem uma aparência menos humana e mais mangá e na maioria das vezes um aspecto mais infantil, os Pullips são coreanos e inicialmente foram comercializados no Japão, o masculino da Pullip é os Namu, só que futuramente foi lançado os taeyang que são um pouco maior que a pullip e são considerados o namorado delas, são meus favoritos dessa lista, ainda quero muito uma da Miku ou então uma parecida comigo ♥ obs.: aceito doações kkkkk

DAL


As Dal são consideradas como as irmãzinhas dos Taeyang, são praticamente do tamanho dos Pullips só um pouquinho menores, e ainda existem os Isul que são os irmãozinhos mais velhos das Pullips que seguem praticamente o mesmo estilo só que com uma aparência de mais velhos que os Dal, ainda existem os Byuls que possuem o mesmo corpo porém rostos mais diferentes e são considerados os melhores amiguinhos dos Dal.

BLYTHES


A principal característica dos Blythes é a cabeça gigante comparada ao corpo, foram criadas nos EUA, mais ela saiu de linha depois pelas crianças não gostarem tanto do modelo até acahar assustador, e foi então que foi recriada no japão e fez grande sucesso no exterior, aqui no Brasil tem diversos ateliês em que artistas produzem roupas, acessórios, cenários, tudo para estes bonecos.

Algumas fotos que achei de lindos doll's:


Surreais não é mesmo? Da vontade de ter todos, se vocês pesquisarem por ai vão encontrar muitas imagens de dolls maravilhosos, bom, espero que tenham gostado do post, não esqueçam de comentar e compartilhar com seus amigos!
Até a próxima! Nyaann

2 comentários:

  1. Eu queria uma dessas dolls... pena que onde eu moro não tem T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá achar essas doll's no Brasil é bem difícil, e quando encontramos são preços super altos, mais creio que deve ter na internet em lojas internacionais X3

      Excluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/