Bon Odori VIII Festival da Cultura Japonesa de Salvador (Especial)


Olá meus queridos e queridas! \(^_^)/
Postagem mais do que especial chegou!
Pois se trata do evento mais famoso de cultura Japonesa em Salvador.
Pra quem não leu o sobre, eu moro em Salvador-Ba, eu fui ao festival neste domingo dia 31/08/2014, o evento ocorreu nos dias 30 e 31 no parque de exposições de Salvador. Acompanhe:




O Ecoar dos Tambores japoneses na Bahia!
Harmonia, melodia e ritimo em um espetáculo sonoro e visual.

O Evento trouxe como tema esse ano o Taikô, que é a percussão japonesa que atrai diferentes gerações em um modo particular de viver a música.
Mais do que desenvolver a habilidade de tocar um instrumento, o taikô é considerado uma arte que envolve corpo e alma, para sensibilizar todos ao redor, em uma relação entre o tocador e o público.
A percussão japonesa se popularizou durante o século XX. Após as experimentações de jazz Daihachi Oguchi, foi criado um estilo dinâmico, internacionalmente conhecido. A partir da sua influencia as composições foram tocadas de maneira diferente, com funções ditintas, como uma orquestra.Além dos Tambores foram introduzidos instrumentos como Shinobuê (flauta japonesa), o chappa (pratos metálicos) e o koto (espécie de harpa).
No Brasil o Taikô se popularizou a partir doas anos 2000, com a vinda do Sensei Yukihisa Oda, que ministrou uma série de oficinas sobre o instrumento.

Antes era utilizava-se para motivar tropas ou para comunicação de modo amplo no Japão Feudal, o taikô permanece como símbolo de tradição oriental em todo mundo.


No domingo eu cheguei infelizmente atrasada e não pude acompanhar a apresentação de Yosakoi Soran do Grupo Wadõ de Salvador, pois eu já fiz um workshop e achei incrível, porém não pude continuar devido os estudos, mais acompanhei as apresentações do grupo  Ryukyu Koku Matsuri Daiko de São Paulo, na qual fizeram apresentação musical de Taikô com a magia dos tambores de Okinawa.

Fiz um vídeo exclusivo \(^_^)/


             

Se gostou não esqueça de dar Like \(^_^)/ e se inscrevam, pois esse foi o 1° vídeo do meu canal, que pretendo postar muito mais!

No evento também se encontram os estandes de vendas, onde você poderia adquirir arte e cultura!


Claro que também tinham de culinária, \(^_^)/ uma ótima parte do festival é a comida hihihi eu mesmo me acabei comendo os sushis e os doces Japoneses!!!


Achei interessante o nome da marca desses chicletes japonese na foto acima (Marukawa) quase que ia sendo meu nome + Kawaii = fofo ehuehue 
no 1° quadrinho a foto é de uma geléinha tipo gelatina, muito gostosa, de morango e a outra sabor uva, adoro essa CoconutJelly!
no 2° quadrinho são biscoitinhos de Arroz, que são uma delícia \(^_^)/


Claro que não poderia faltar os estande de Cultura pop japonesa né? kkkk \(^_^)/ eu também fiz umas comprinhas nesses estandes, de camisetas de animes bem legais, só não pude adquirir uma figura de ação dessa vez \(>.<)/ fiquei na vontade, mais da próxima quem sabe! XD

O Festival foi muito bonito mesmo, todo ano eu vou, nunca perco o Bon Odori, o contato com a cultura japonesa nestes eventos são incríveis,  e ainda tem uns próximos eventos ainda esse ano aqui em Salvador! espero ter saúde para poder compartilhar melhor os momentos com vocês!

É isso meus leitores! espero que tenham gostado \(^_^)/
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/