Modas do Japão: Visual Kei

Olá queridos(as) leitores(as)!
Sei que passei um tempinho sem fazer postagem, 
mais tenho uma boa notícia, é que eu agora estou de férias 
\(^_^)/  hahaha finalmente!
E terei semanas livres para postagens com mais frequência aqui no MSB!
Se você acompanha meus posts no EMS já esta sabendo disso, então fiz uma pequena saga sobre mitologia e outras sagas anteriores aqui no blog, agora vou falar sobre modas do japão, um assunto bem extenso e muito curioso, pois os estilos japoneses são bem distintos e exóticos.

Vamos começar pelo visual kei \(^_^)/

(Banda AnCafé)


O que é o visual kei e a origem do estilo

O visual Kei, com uma tradução (linhagem visual ou estilo visual) ou também chamado de visual Rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980.
O estilo consiste em misturas de várias vertentes musicais do rock, como o metal e o punk,e também muitas das vezes uso de instrumentos musicais clássicos como piano, violino, violoncelo, órgão e cravo.
É um estilo punk/gótico híbrido, ou seja é composto por maquiagens marcantes, cabelos coloridos e com penteados surreais e performances singulares.

O visual Kei é muito popular entre os jovens japoneses que curtem J-rock de diversas tendências como o pop, heavy metal, hard rock, punk rock, pós-punk, death rock, ska, musica eletrônica, etc.
também as influencias ocidentais, como o glam, gótico e cyberpunk.

Bandas Visual Kei

(Banda X Japan, abaixo o compositor, baterista, pianista e líder, Yoshiki Hayashi. Posa na foto com a Hello Kitty Yoshiki)

As primeiras bandas com esse estilo foi X Japan, demonstrada na imagem acima, D'Erlanger, Dead End, Buck-Tic, Kamaitachi e Color. Logo depois surgiram as bandas Glay, Kuroyume, Luna Sea e L'Arc-En-Ciel. Depois veio muitas bandas Kei e popularizou-se a moda japonesa.

Mas em 1999 houve um rumor que visual kei começou a ter uma queda no Japão. A banda X Japan se desfez por causa da morte do Hideto Matsumoto, mais conhecido como Hide, em 1998, que era o guitarrista da banda, e isso chocou numerosos fãs.
 Após isso, em 2000 foi a vez da banda Luna Sea se desfazer , e L'Arc-En-Ciel em um hiato no mesmo ano.

Em 2007, o gênero ressurge, quendo Luna Sea anuncia seu novo show e quando X Japan anuncia que iriam se agrupar novamente. Contudo, as bandas visual kei entraram novamente no gosto do público e foram consagradas pela mídia como ''Neo-Visual Kei''.

Sub Estilos do Visual Kei

(Mana Sama, músico e estilista, líder e guitarrista da banda Malice Mizer, atualmente Moi Dix Mois é seu projeto solo.)

Claro que a maioria dos visuais tem seus sub estilos, e o visual kei não estar fora dessa!
Irei citar alguns deles:

Angura Kei


O termo vem de ''underground Kei'', são bandas com influências das raízes da cultura japonesa, principalmente a tradicional ou arcaica. A maquiagem é em tons de preto e branca e adotam um visual mais simples com vestimentas japonesas, como quimono ou uniforme escolar, evitando influencias estrangeiras. Tem originalidades do movimento cultural dos anos 60, o ''Angura''.

Aristocrat e Ghotic Kei

(Banda Malice Mizer)

Também chamado de Gothic Lolita/ Elegant Gothic Aristocrat, esse estilo possui muita elegância e muita formosura, as roupas e maquiagens tem aparência infantil e traços marcantes de influencia Vitoriana.

Kotekote Kei


Esse estilo é considerado o mais tradicional do Kei, maquiagens e roupas que trazem um aspecto mais obscuro e característico.

Eroguro Kei


A palavra significa algo como (erótico e grotesco) a maquiagem consiste em deixar a aparência mais agressiva, e as roupas são comuns como terno, camisa e outras bem elaboradas.

Oshare Kei


Oshare Kei possui uma aparencia mais colorida, infantil e leve, as bandas do estilo possuem som menos pesado, mais algumas adotam ao estilo e tem sons pesados.

Iryou Kei


é um visual Kei com aparências hospitalares, horror, enfermeiros com sangue (sangue falso) etc...

Contudo, o visual kei tem seus sub estilos bem divididos outos parecidos, a moda e muito vista em Akihabara, Harajuku no Japão.

Bom pessoal, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado \(^_^)/
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/