Os carros Itasha, bikes Itachari, motos Itansha e os trens temáticos japoneses.

Olá meus queridos(as) leitores(as) do MSB!
Estava com muitas saudades de postar para vocês, sério mesmo, mais algumas coisinhas complicaram meu tempo, e não deu mesmo para fazer post (>_<) desculpem pelo tempinho fora.
Mais hoje trouxe para vocês uma postagem bem interessante, e com um título bem longo né? hahaha  Bom, não percam tempo e continuem lendo! \(^_^)/



Se você não sabe o que significa o termo cultura pop japonesa, é um todo relacionado a moda, música, mangá, anime, comportamento, cinema, Tv e tradições.

Sabemos o quanto é famoso os personagens de animes, mangás e games quem fazem muito sucesso pelo mundo, e ainda mais no Japão que é o país de origem desses personagens fictícios.
Lá tem legiões de fãns e os mais obsessivos chamados de Otakus.
Aqui no Brasil a palavra Otaku tem outro significado, que denomina qualquer fã de anime e mangás que não é obsessivo, quanto o significado do termo em japones.

Então não é incomum de se ver um carro Itasha  circulando pelo Japão, Itasha significa literalmente (carros da dor), o porque desse nome não se sabe ao certo, porém uns dizem que é um trocadilho para os carros italianos (Itaria-sha) que  ficou (Itasha). Alguns também dizem que vem de (Itai) que significa ''dor'' em japones, porque para customizar um carro assim deve doer os bolsos kkkk


Essa moda se iniciou em 1980, e tornou-se mais forte por meados do século 21, em que a cultura Otaku ficou mais bem conhecida pelo mundo, através da internet.


No Japão tem convenções e exposições de automóveis realizados em lugares como Toquio, Osaka e Nagoia. O primeiro encontro de Itasha foi em 2005 na Comiket, um envento na qual ocorre duas vezes por ano em Tóquio, para público-alvo fãns de quadrinhos, nesses eventos é comum também se ver muitos cosplayers (fã caracterizados do seu personagem favorito).


E muitos eventos vem acontecendo por lá, e só faz aumentar aderentes a moda do Itasha. 
Antes era só um hobby de fã, hoje é mais levado a sério, com direito a títulos, troféus e mídia.


Em 2008 os carros Itasha ganharam repercussão nacional devedo ao evento ItaG, em Odaiba na qual convocou 600 Iatshas do Japão.
Esses carros vem se tornando muito popular também em países como Estados Unidos, Filipinas, Taiwan e Malásia.

As Bikes Itachari e as Motos Itansha


São também motos e bicicletas todas customizadas com personagens, além de toda essa decoração e instalado os ''apetrechos'' como sistemas de navegação com a voz do personagem, isso vale para os carros também!
Existem os Dekotora que são os caminhões com decorações de personagens.

Os trens temáticos japoneses


Mais comum ainda é se ver trens com personagens japoneses como temática, tanto por fora como por dentro dos vagões, o Japão é muito famoso por ter uma das maiores e mais eficientes malhas ferroviárias do mundo, com mais de 20.000km que cortam a terra do sol nascente de norte a sul.
Isso atrai o turismo e decora as estações espalhando a cultura pop pelos trilhos.

Tema Pokémon, na Tohoku Line

Parte interna de um vagão, super decorada.

Tema One Piece, Yamanote Line.

Tema Doraemon, Seikkan Tunnel (Província de Hokkaido)

***
Bom pessoal, essa foi a postagem de hoje, espero que tenha agradado a vocês, não esqueçam de deixar seu comentário e compartilhar entre os amigos! até a próxima!♥

4 comentários:

  1. Mds magina andar em um desses! Deve ser bem legal!
    Amei o blog , Já sigo viu ♥
    Visita meu blog? ^^
    http://black--tinkerbell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim certeza \(^_^)/ obrigada pela visita e avaliação ♥ vou visitar sua página sim hihi!

      Excluir
  2. Oii ! Conheci seu blog hoje e já estou amando, adoro blogs e vídeos do Youtube que falam um pouco mais sobre a cultura japonesa ! (*⌒▽⌒*)
    Com toda certeza seu blog vai para a listinha dos meus favoritos :3
    Meu blog ainda está em construção, mas se quiser dar uma passadinha lá e deixar sua opinião, ficarei feliz ! ---> ga-fashion-up.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, fico feliz que tenha gostado do MSB e deixado seu comentário ♥
      \(^_^)/ que bom tenho mais uma leitora hehe!
      vou visitar sua pagina sim, pode deixar !

      Excluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/