A máfia japonesa, Yakuza!

Olá queridos leitores do meu coração ♥!
Como estão indo?
Eu sumida de novo né!
Desculpem \(T - T)/
Estou tão cheia de trabalhos essa semana que nem pude postar para vocês! Vocês são prioridade para mim, e muito! Mais o trabalho é algo essencial para a vida de todos nós! Se você é novo aqui e não me conhece, eu trabalho como designer gráfico e web designer (com freelas) e ainda sou uma estudante nesse ramo, mais já manjo de muitas coisas,e me esforço muito para isso! ♥ Eu acredito que vou conseguir todos meus objetivos profissionais um dia! Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, não é mesmo?!
Prometo que quando a ''poeira baixar'' irei fazer posts em sequencias! \(^_^)/
Mais enfim, muitos me perguntam sobre a mais famosa máfia japonesa, os Yakuza!
Eu nunca fiz postagem sobre, mais já respondi em facebook, Hangouts ou email, pra alguns de vocês! e ontem um dos meus nekos, me pediu postagem! E sim é uma ótima ideia!
Muita gente tem dúvidas e curiosidades sobre isso, sem mais delongas...
Continuem a leitura \(^_^)/



Uma das mais poderosas organizações do Japão, o Yakuza, é responsável pelo movimento anualmente de mais de 47 bilhões de dólares, além de comandar inúmeros setores da segunda economia mundial, destacando-se ai construções civis, tráfico de drogas, agiotagem, prostíbulos e casas de jogos de azar.

Os Yakuza são muito conhecidos pelo mundo, pelas suas diversas tatuagens pelo corpo, desenhos de dragões, flores, ondas tipo tsunami, paisagens, montanhas e brasões de suas famílias.
Essas tatuagens tem origem nos anéis negros, que a cada crime cometido era feito uma tatoo.
Uma grande diferença do Yakuza das outras máfias por ai, é que eles não se escondem da sociedade, não fazem questão de se manterem ocultos, é bem fácil de se ver um e reconhece-lo, primeiramente pelas tatuagens, usam também ternos e óculos escuros bem extravagantes. E suas instalações, estabelecimentos, etc, são identificados com seu brasão e nome do grupo na fachada.


Como Surgiu o Yakuza e o que eles fazem hoje em dia?

No séc. XVII, na era Tokugawa, o Japão estava vivendo um tempo de máxima tranquilidade e paz, e os serviços de muitos samurais, se tornaram desnecessários. Muitos destes se juntaram com apostadores e ambulantes, e assim iniciaram o grupo que hoje tem quase 100 mil membros divididos em 2,500 famílias, comandados pelas três principais famílias: Yamaguchi, Inagawa e Sumiyoshi.

O termo ''Yakuza'' surgiu a partir de um jogo de cartas chamado Sanmai Garuta, bem parecido com o jogo Blackjack, cujo o objetivo é alcançar 19 pontos.
Mas, no Sanmai Garuta, a soma de 20 pontos na sequencia 8,9 e 3 determina derrota, logo, no jogo ''ya'' seria a abreviatura de 8, ''ku'' de 9 e ''za'' de 3. Somando resulta-se 20 pontos e quem tiver este resultado perde. O significado da palavra Yakuza, seria então algo como perdedor ou derrotado.

Hoje em dia eles já operam em bancos e gigantescas empresas do mercado imobiliário. Também há provas de ações internacionais, como o tráfico de drogas, armas e mulheres, violência física e roubo, além dos grandes esquemas de proteção no país.

Curiosidades do Yakuza

Imagem by: Revista online uol

Vale ressaltar uma característica importante do Yakuza, que é manter o caráter da família e da máfia, se um dos membros da família desonrarem e a família quiser evitar guerra, o líder da mesma oferece o dedo mindinho para selagem da paz e pedido de desculpas.

O Yakuza age de forma Robin Hood, quando o Japão foi atingido pelo tsunami de 2011, a Yakuza respondeu à tal crise com muito mais agilidade que o governo japonês, e roubam dos ricos para ajudar os mais necessitados. Os membros entregaram cargas de comida e água potável, suprimentos de higiene pessoal e cobertores aos centros de evacuação na região nordeste do país.

 ***

Então meus queridos, esse foi o post de hoje, espero ter tirado dúvidas de muitos de vocês!
Qualquer pergunta ou sugestão de postagens, podem pedir por email, comentários, instagram ou g+, faça como os outros nekos! ♥
Por fim, não deixe de demonstrar sua opinião aqui nos comentários e compartilhar com seus amigos!
~Mata ne~

4 comentários:

  1. OI~
    Já conhecia alguns desses fatos~ Uma coisa que a mídia faz muito é romantizar a relação entre mafiosos, dizer que eles protegem um ao outro, etc.
    É claro que existe alguma proteção e tal, mas eles matam mesmo um ao outro se tiverem que matar. Uma pena que por causa da Yakuza, as pessoas no Japão tenham uma visão ruim de tatuagem por exemplo, haha.
    E é bem estranho esse negócio de não se esconderem... A minha amiga certa vez viu um e disse que eles têm uma "aura" muito assustadora.
    Enfim, amei o post!
    Abraços!

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Saddy \(^_^)/
      Sim, existe o preconceito com tatuagens no Japão, alguns locais como casas de banho, parques aquáticos, etc... tem placas avisando que é proibido a entrada de pessoas tatuadas, a não ser que seja pequena e você esconda, isso é por causa dos Yakuza sim, eles assustam de fato, mais se passar por um deles na rua, passe direto, ele não te fará nada, só tratar como uma pessoa comum, ele fará o mesmo com você.

      Excluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/