IX Bon Odori 120 anos de amizade Brasil e Japão 2° PARTE

Olá meus Nekos!
Como havia prometido na parte 1 desta postagem, assim que o vídeo fosse upado para o canal eu iria fazer uma segunda parte e falar sobre as apresentações do evento e também mostrar algumas coisinhas que comprei!
E como felizmente consegui, estou aqui cumprindo minhas palavras ♥
Bom galera, devido a um probleminha de direitos autorais o vídeo está indisponível na Alemanha, eu sei que tenho leitores da Alemanha, se você é da Alemanha e não consegue visualizar o vídeo, desculpem este transtorno do youtube. \(T-T)/
Então vamos continuar com a postagem!
♥Se você não leu a parte 1, pare, clique AQUI e depois volte!♥




Em Salvador-BA anualmente acontece o festival da cultura japonesa, o Bon Odori, e esse ano o tema foi os 120 anos de amizade entre os países Brasil e Japão!
Contou com participações nacionais de diversos estados e também internacionais, para demonstrar a estima entre os países, destacou-se apresentações da banda afro-brasileira Olodum, que é conhecida mundialmente.
No video Abaixo vocês podem ver algumas belíssimas apresentações do evento do dia 29/08.
Por favor, não esqueçam de deixar um like e seu compartilhamento é sempre bem vindo!♥ 
Inscrevam-se no canal Maru Sama!


Nas primeiras apresentações mostradas no vídeo, podemos ver a prática do Kenko Taissô, que é uma ginástica japonesa, na qual movimenta-se o corpo ao som de melodias com movimentos fáceis e repetitivos, assim trabalhando juntos o cérebro e o corpo levando ao equilíbrio e bem estar.

 Também em seguida a linda apresentação de Odori da Escola de Bailado Kinryu Hanayagui de São Paulo, o Odori é uma dança típica japonesa, que teve sua origem agrícola comemorando a farta colheita de arroz ou época da pesca, outras danças surgiram como o Bon Odori, que é para homenagem aos finados, momento de demonstrar gratidão aos antepassados com movimentos delicados e gestos que lembram os atos de colher, ceifar, semear, agradecer e festejar, suas apresentações acontecem no dia de finados japonês que é no mês de Agosto.

No vídeo também consegui mostrar para vocês a belíssima apresentação de Taikô do Grupo Cultural Wadõ de Salvador-Ba, na qual o Taikô engloba uma variedade de instrumentos de percussão japonesa, a palavra taikô significa literalmente tambor, e a forma de apresentação do taikô e chamada de Kumi-Daiko que significa coleção de tambores.O Taikô tem suas origens mitológicas do folclore japonês, a história aparece no Nihon Shoki ''crônicas do Japão'', onde diz que o Taikô originou-se da deusa xintoísta Ame no Uzumi, a deusa do raio de sol, Amaterasu, e seu irmão Susanoo, o deus dos mares e da tempestade. Não estamos falando de Naruto aqui heim!? hahaha brincadeira pessoal. Esta história completa posso contar pra vocês em um outro post!♥


Nas imagens acima vocês podem ver um enfeite de cabelo oriental que eu comprei \(^_^)/
Depois senbei (biscoito de arroz japonês) e Tempurá de sorvete frito, também comi de camarão e outros sabores, e alguns doces que não estão ai, no meu insta tem o Manju e o biscoito da sorte, que é muito interessante. O problema é que a bateria descarregou antes. \(T-T)/ E desculpa a foto escura, é que tirei quando cheguei do festival e já era noite, mesmo com flash não saíram tão boas.


Kancho são biscoitinhos japoneses com recheio de chocolate, estes eu adquiri na loja nippo brasileiro, ao lado chicletes da Hello Kitty, em baixo um chaveiro de bambu, na qual o vendedor Japonês escrevia seu nome na hora em Katakana (um dos alfabetos japoneses), ali está escrito Maru \(^_^)/ e alguns buttons de animes e jogos e vocaloid que eu gosto muito!
Também comprei uma mochila do Pikachu, pra quem não conhece, personagem famoso japonês do anime Pokémon. Em breve eu posto no instagram, se quiserem ver mais coisas que comprei tenho imagens exclusivas lá! Sigam -> @marusama_official

Então é isso meus Nekos, espero que tenham gostado, não deixem de avaliar, não é fácil ter feito estas postagens nem ter produzido o vídeo, me esforço fazendo tudo sozinha da melhor forma possível para vocês, peço a consideração de todos vocês em compartilhar para ajudar o blog e deixar seu comentário que é muito importante ♥
~Mata ne! Arigatõ! Bye Bye!

7 comentários:

  1. Olá Maru Sama <3
    Adorei a postagem, já provei esses chicletes da Hello Kitty, são muito docinhos (*-*)
    E o chaveirinho Maru é muito legal *o* amei!!! O vídeo ficou perfeito! <3 haa e conta a história do Taikô!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Takahashi Chan \(^_^)/
      Fico feliz que tenha gostado e comentado!
      Eu tb amo o chaveirinho ♥
      Assim que der eu conto a história aqui! <3
      Beijos!

      Excluir
  2. :D kkk otimo post ... pena que bloqueou o video na alemanha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neko <3
      fico feliz que tenha gostado!
      É sim, mais a culpa é do YouTube! *o* bloqueou por um direito de uma das músicas das apresentações! E ele não vai ser monetizado, mais mesmo assim não cortei a parte, porque faço questão que vocês vejam tudo!

      Excluir
    2. XD nao precisa agradecer ... <3 ^^

      Excluir
  3. Olá Maru, amei a parte 1 e a parte 2! Ficaram incríveis!
    Amei o post, principalmente o tema dos 120 anos!
    Amo seu blog \(^_^)/
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neko!
      Fico feliz que tenha gostado \(^_~)/
      Eu tb amei falar sobre isso, os 120 anos!
      Amo meus nekos!
      Abraços!

      Excluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/