Neko no Hi - O dia dos gatos no Japão

Olá meus Nekos!
Tudo bem com vocês? (=^・ω・^=)
E hoje vamos falar de que?
NEKOS♥ 
Oba, o melhor tema a se tratar! Gatos, gatinhos e mais bichanos!
Vou falar sobre o Neko no Hi, o dia dos gatos no Japão, o que tem de especial nesta data e porque? Como se comemora este significativa dia?
Então vamos nessa!





 Os gatos são animais considerados sagrados em algumas lendas de alguns lugares, e no Japão estes animais são muito valorizados.
No Japão existem santuários, amuletos da sorte, cafés, mascotes, personagens e até a ilha Tashirojima conhecida como ''ilha dos gatos'' onde existem mais gatos do que seres humanos.
(Quero ir lá urgente! (-‿‿-) )


Origem do Neko no Hi


O Neko no Hi é comemorado no dia 22 de fevereiro, a razão para a data escolhida é pela pronúncia em Japonês. O número ''2'' na língua japonesa é ''Ni'', na qual a data é escrita 22/2 e se diz ''Ni, Ni, Ni'', que na pronúncia assemelha-se a ''Nyan, Nyan, Nyan'' em que ''Nyan'' é a onomatopeia dos gatos em japonês. 
 A data foi criada em 1987 por uma fabricante de ração para gatos a ''Japan Pet Food Association''.


 Neste dia os donos dos felinos dão presentes para eles e fazem passeios especiais com eles, inclusive para ''Nekogami Jinja'' santuários dedicados aos gatos, ainda acontecem campanhas e diversos eventos temáticos no Japão para comemorar a data.
O Nekogami Jinja são santuários Xintoístas destinados exclusivamente para orações pela saúde e vida longa dos seus animais de estimação, os Nekogami Jinja são localizados em Kagoshima e Kannushi, nestes santuários tem uma fonte de água, na qual os visitantes jogam moedas e fazem pedidos logo em seu Torii.
Se não sabe o que é um Torii, clique neste ( LINK ) vai entender tudo! 
Bom se vocês ficaram curiosos ai com a ilha citada no inicio do post e também sobre os santuários dos gatos, na qual existem lendas por traz disso tudo, posso ainda fazer uma continuação e falar mais sobre isso! #Eu sou louca por gatos e por vocês meus nekos que estão sempre lendo as postagens!
Então não deixem de comentar e compartilhar, ajudando o blog tá!? ♥
 Até mais Nekos!
( =ω=)
Nyah! 

4 comentários:

  1. :D gostei do post, nao sabia disso :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (=^-ω-^=) Fico feliz que tenha gostado e aprendido aqui! ♥
      Nyah!

      Excluir
  2. Olá!
    Já sabia que existia o Dia dos Gatos, mas não sabia de sua origem. Sou louca pra visitar essa Ilha dos Gatos, mas acho que vou morrer de tanto espirrar :'( Tenho rinite... É claro que isso não me impediu de ter meu Sano e minha Luna ♥ (não estão mais entre nós ;-;)
    Adorei a pelúcia da primeira foto. Uma pena ter esquecido o nome dela... É a protagonista de um anime infantil curtinho. Estava a assistir um dia desses, haha.
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  3. Olá Saddy ♥
    A origem é muito engraçada e legal não é mesmo?!
    Eu também tenho rinite, mais não me impede de beijar e abraçar nekos! É muito triste que seu Sano e sua Luna não estejam mais entre nós, porém está em sua memória e em um bom lugar :3 assim como meus bichinhos também!
    A gatinha da foto é do anime Chi's Sweet Home, eu adoro esse anime é bem fofinho! ♥
    Abraços! Nyah! (= ^^ =)

    ResponderExcluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/