Por que o Japão se chama Terra do Sol nascente?


Olá Queridos leitores do MSB!
Vocês já devem ter ouvido alguém chamar o Japão de Terra do Sol Nascente. Mais Porque? Isso é um ''apelido'' para o País? e porque Japão se chama Japão e se escreve Nihon?  Se quer saber \(*u*)/ continue lendo!



O nome do Japão tem influência Chinesa, devido na época, os países da Ásia terem sido dominado pela China.
Japão em Kanji é ''Nihon'' ''日本'' que é derivação das palavras chinesas : ''Chipangu'' ''Ji-Pangu'' ''Jepang''... que significam ''local onde o sol nasce'', devido a sua posição geográfica em relação a China. Mais para que a palavra se adequasse a língua japonesa, sofreu alterações, sendo que ''Nippon''  se tornou oficial, enquanto ''Nihon'' e ''Japan'' foram romanizadas. Então ''Nippon'' é a forma oficializada de se escrever Japão em Kanji. ''日本''

Obs.: Palavras Romanizadas da língua Japonesa, é quando se passa do alfabeto japones para o alfabeto latino ou (romano).

Mais.: Antes de todos os nomes do Japão, com derivações chinesas, o país já foi chamado de : Oyashima, Wa, Yamato, Yamatai, Hinomoto, Fusou, etc.

Significados:

Oyashima: Grande país das oito ilhas.

Wa: dócio, submisso, manso. ( os antigos japoneses odiavam esse nome devido seu significado ruim e também foneticamente se assemelhava a ''anão'' ''pessoa de baixa estatura''.

Yamato: Yama significa montanha, mais Yamato foi uma antiga província localizada em Kinai atualmente província de Nara em Honshu.

Yamatai: Esse nome nunca foi chamado pelos japoneses e sim pelos chinese, ao parecer que foi um equívoco ao nome Yamato.

Hi no moto: É um Kun/Yomi (leitura nativa japonesa) de Nihon/ Nippon.

Fusou: É um nome Chines dado ao Japão na época que significa ''Hibisco'' uma planta encontrada em uma ilha do Pacífico onde o Sol nascia.

Nihon ou Nippon: juntos significam ''sol'' e ''origem''. No fim do séc 7, na dinastia Tang em 605, o príncipe Shotaku juntamente com a imperatriz Suiko, enviaram uma carta de missão a China na qual eles mesmos dominaram o Japão como ''terra do sol nascente'' após o ocorrido, a palvra Nihon tenha se oficializado.

#Em verdade, literalmente o nome Japão oficial é Nippon Koku ou Nihon Koku, ''日本国'' que significa País do Japão.

2 comentários:

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/