Origami e Papercraft

Olá caros leitores do MSB!
estou com saudades! já que passei do prazo da postagem da semana \(T.T)/ desculpa gente é que meu tempo parece não me ajudar muito, ainda estive um pouco mal essa semana, e como agora tenho 2 blogs não posso deixar de dar conta das postagens para vocês! \(*-*)/ se você é novo aqui, conheça também o Espaço Maru-Sama onde também sou administradora, lá você encontra tudo sobre animes, mangás e coisinhas do gênero! \(*u*)/ sem mais delongas...

Origami e Papercraft



O origami é uma arte tradicional Japonesa bem conhecida aqui no Ocidente.
Significado= ''Oru'' dobrar e ''Kami'' papel.
 Fazendo-se dobraduras de papel em formas geométricas criando objetos decorativos.
Há uma lenda por tráz do Origami Tsuru, que é a dobradura mais conhecida (imagem acima) se fizer até mil Tsuru de origami terá um pedido realizado. Esta crença veio se popularizar atravez da história de Sadako Sasaki, uma vítima da bomba atômica.
As pessoas costumam muito usar origami em decorações, amuletos para pendurar e cortinas de Tsuru dentre várias outras coisas.
\(*u*)/Faça o seu Tsuru de Origami:

(imagem retirada da internet não tem minha autoria)

O Papercraft ou Pepakura é semelhante ao origami, é a criação de objetos de papel, só que o papercraft busca ser tridimencional.
Inclusive se você é leitor também do Espaço Maru-Sama sabe-se que fiz uma postagem tag lá sobre minha ida ao cinema em dos shoppings da minha cidade, na qual me surpreendi com uma exposição de papercraft e bonsai! para ver a postagem com as fotos clique AQUI
Bom galerinha aqui duas imagens de papercraft, fotos da mesma exposição citada



Então galerinha essa foi a postagem de hoje, esta bem curtinha, mais o tema é interessante e educativo, espero que vocês tenham gostado, não saia sem deixar seu comentário tá bem? ^^
Ah e se quiser enviar imagems de sua arte , seja desenho, foto com tema ''Japão/Otaku'', papercraft ou origami, envie para meu email que se encontra em contatos, assim logo será postado aqui! \(*u*)/
Até mais galerinha! S2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/