7 fatos RUINS sobre o Japão

Olá meus queridos e queridas!
como perceberam, estou sumida por aqui né \(>_<)/
Gomenasai!!! 
é que a vida de uma pessoa nunca é a mesma sempre, muitas coisas acontecem e tornam o seu tempo curto.
Humm filosofei kkkk 
e também eu administro dois blogs sozinha e me esforço para não falhar com vocês e ir em frente!
aproveita se você não conhece o Espaço Maru-Sama da uma passadinha lá \(^_^)/
Hoje trouxe para vocês 7 fatos ruins sobre a Terra do Sol Nascente! São coisas fundamentais que um estrangeiro que pretende tirar seu visto para o Japão deve saber!
Então para saber mais...Continue a leitura \(*u*)/



10 FATOS RUINS SOBRE O JAPÃO

1- Ijime

O Ijime, é o tradicional Bullying, que no Japão esta bem frequente não só na vida escolar, mais como também no trabalho. Muitos brasileiros se preocupam em estudar em escolas japonesas por esse motivo, pois há bastante relatos de pessoas terem sofrido Ijime por ser um ''Gaijin'' sem domínio da língua japonesa.
Os praticantes do Ijime pegam bem pesado com as vítimas, isso vem trazendo números maiores de problemas psicológicos e suicídios.
Nota: ''Gaijin'' significa estrangeiros para os Japoneses.

2- Suicídios

O Japão possui a maior taxa de suicídio no mundo! Com mais de 30.000 suicidas a cada ano desde 1998.
Lá se torna algo ''aceitável'' devido evidencias de questões sociais e culturais.

3- Fenômenos Naturais

A maioria de vocês já devem saber que no Japão ocorrem inúmeros desastres naturais, como Tsunamis, Terremotos e Maremotos. O país já é preparado para esses tipos de desastres, pois lá todos os dias acontecem tremores de terra em escalas variáveis, a maioria não são perceptíveis. Mais lá já aconteceram catastrofes naturais com alto poder de destruição, assim deixando as pessoas um pouco apreensivas.

4- Xenofobia

Não é uma coisa que ocorre com frequência, mais há relatos de muitos estrangeiros terem sofrido Xenofobia no Japão. Isso talvez explique o porque do Japão ser uma nação fechada por muitos séculos, pois eles buscam pela preservação da ''raça pura'' como eles consideram a etinia japonesa.

5- Estresse

A vida no trabalho lá no Japão é muito dura, é literalmente ''ralar no batente'' e é considerada extremamente estressante, isso vale para Japoneses e estrangeiros. Isso tem causado graves consequências como o afastamento por invalidez e o Karoshi = morte súbita por excesso de trabalho ou o Karojisatsu = Suicídio provocado pelo estresse no trabalho.

6- Crimes

Muita gente diz que no Japão não ocorre crimes e que é totalmente seguro. Sim eu não nego que é muito mais seguro que o Brasil, mais ultimamente lá muitos crimes vem sido registrados especialmente envolvendo crianças. 
Os mais frequentes são raptos de crianças e torturas seguidas de assassinato envolvendo adolescentes. 
Um caso recente foi de uma menina de 15 anos ter esquartejado uma colega de escola.
O Japão possui uma baixa taxa de crimes comparado com os outros países. Porém crimes acontecem em qualquer lugar, não só por estrangeiros mais também por japoneses. E lá acontece sim crimes, e cada ums bem bizarros.

7- Crise Economica

O Japão em 2008 e 2009 passou por crises econômicas graves. O governo ofereceu um auxílio de 3.000 Yenes para brasileiros voltarem para o Brasil, muitos aceitaram essa opção mesmo ficando desempregados. Agora o Japão esta em um status econômico estável, porém com uma dívida pública nas alturas, sendo a maior entre os países desenvolvidos (7,44 bilhões de euros) outa coisa agravante é que 23% da população japonesa tem mais de 65 anos de idade, e a estima é que em 2025, 30%da população será de aposentados.  
***
Bem galerinha, o post de hoje foi só para mostrar uma realidade ruim existente no Japão, muitos pensam que lá não tem essas coisas e esta muito enganado, pois qualquer lugar infelizmente existe pessoas de mal caráter e qualquer país enfrenta suas crises e dificuldades, porém de qualquer maneira ir pro Japão é o sonho de muitos (inclusive o meu, claro!) e é sim um lugar bom para turismo ou moradia.
Espero que vocês tenham gostado da postagem \(^_^)/ não esqueça de comentar o que você achou, ou se discorda de alguma coisa ou se também você sabe algum fato ruim que não foi citado etc.. Sua opinião é muito importante para mim!
Kisus! até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/