J-Music, a música japonesa!

Olá queridos e queridas nekos!
こんにちは親愛なる、親愛なる、ネコ!
Konichiwa Shinainaru, Shinainaru Nekos!
 Como estão vocês? espero que bem!
Hoje vou falar de um assunto que todos gostam! Independente de estilo, nação, credo, ou qualquer outra coisa, todos ouvem musicas e reproduzem sons.
Vocês conhecem as músicas do Japão? Não? Ou se sim conhece sua história?
Continuem a leitura, esta muito divertido e interessante \(^_^)/




J-Music ou Música japonesa, inclui vários gêneros musicais e estilos dos seus respectivos artistas.
Música em japonês ''Ongaku'', ''On'' = som e ''gaku'' = diversão, conforto.
A música tradicional japonesa se desenvolveu com o passar dos séculos, recebendo influências ocidentais, hoje os estilos mais famosos são o J-Rock, J-Pop e o Enka.
O Japão é o segundo maior mercado musical do mundo atrás dos EUA, e a maior parte deste mercado é composto por artistas japoneses.

Enka


Enka é um estilo musical japonês que mistura instrumental tradicional com melodias ocidentais, principalmente com influências americanas.
Foi criada entre a Era Meiji e Taisho, como uma forma de música de protesto de desacordo político, eram discursos em formas musicais para parecer mais atraentes, mais a suas forma mudou rapidamente, foi o primeiro estilo musical há misturar melodias japonesas com ocidentais.
Eu acho as vozes dos cantores e cantoras de Enka, muito perfeita e a melodia muito agradável! \(^_^)/

Ouçam a música cinco princesas da cantora Ayako Fuji:


J-Rock


O J-Rock não é só apenas um estilo musical mais também abriga vários nichos de gêneros e estilos, e dentro do rock japonês está o visual key, onde as bandas e os adeptos do estilo usam e abusam de maquiagens elaboradas, vestimentas e performances extravagantes.
Este movimento cultural, surgiu na década de 1980.
Misturam vertentes musicais como o rock, metal e muitas das vezes o uso de instrumentos relacionados a música clássica, como piano, violino e violoncelo.
Eu particularmente curto muito J-Rock \(^_^)/ deixarei nomes de algumas bandas que ouço com mais frequência, apesar de conhecer muitas:
X Japan, D, Malice Mizer, Phantasmagoria, The Gazette, Versailles, Nightmare, Luna Sea, Dir en Gray e Buck Tick.

Deixarei um vídeo da banda D, na qual o estilo do clip é bem tradicional, não deixem de conferir as bandas citadas acima \(^_^)/


J-POP


J-pop ou Pop japonês, é o estilo musical pop especificamente no Japão.
É um estilo que tem jovens como público-alvo, era chamado apenas de pop, mais o nome J-pop foi colocado devido a popularização da internet nos anos 90.
Os instrumentos utilizados são ocidentais comuns e modernos como bateria e guitarra, diferentemente do estilo Enka, que usa instrumentação japonesa tradicional como falado anteriormente.
Podemos notar o J-pop assim como o J-rock serem muito presentes em aberturas de animações japonesas e tokusatsus ''séries japonesas'', e diversas outras coisas.
O J-pop também tem o seu estilo visual, algumas bandas abusam de visuais infantis, outras mais punk e outras já vão pro lado de se mostrarem sensuais.

Os Vocaloids hoje em dia se destacam no J-pop, são cantores virtuais holográficos do Japão, que cantam através de sintetização de voz, num software chamado vocaloid. Eu gosto muito dos vocaloids \(^_^)/ especificamente a Hatsune Miku. Também
 gosto das músicas e estilo da cantora Kary Pamyu Pamyu, na foto acima, ela tem um estilo próprio voltado a moda Kawaii de Harajuku, e também lindas músicas e clips muito coloridos e divertidos \(^_^)/
Também tem uma banda chamada Baby Metal, é uma girlband, que mistura metal com pop, é bem interessante.
Boybands que ouço ou já ouvi e aprovo são Arashi, TVXQ e Super Junior \(^_^)/

Deixarei um vídeo da cantora Kary Pamyu Pamyu da música Kira Kira Killer, e um da vocaloid Hatsune Miku da música World is mine.



Emfim meus nekos \(^_^)/ esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado! Não deixe de pesquisar as bandas e cantores indicados, com certeza irá gostar de algum, deixe no comentário alguma banda favorita sua ou artista japonês ou sua opinião sobre o assunto \(^_^)/ compartilhe com seus amigos e volte sempre pra Maru!♥
Mata ne~

4 comentários:

  1. Olá, minha mãe ouve musica enka, ela gosta bastante inclusive essa que você colocou no post.
    Sou muito fã de J-rock e J-pop também, e vocaloids são muito legais, eu gosto da Miku Hatsune, dos gêmeos Rin e Len e do Kaito! (o^ ^o)/ gostei das bandas citadas!
    Mais uma postagem perfeita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Masaaki Takahashi, sua mãe tem um bom gosto!
      eu já mostrei pra minha mãe algumas músicas japonesas, inclusive enka, ela gostou muito também \(^_^)/ vocaloids são uns amores né!? hihi
      Arigatõ pela visitinha, comentário e elogio, eu sempre me esforço para que as postagens fiquem agradáveis e interessantes, para vocês meus leitores nekos! :3
      Abraços!

      Excluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/