Mitologia Japonesa: Akai Ito O Fio Vermelho do Destino



Olá meus nekos tudo bem com vocês?
Senti muita falta de ''blogar'' com vocês esses tempos, mais como eu prometi no vídeo sobre a lenda Akai Ito, eu irei contar as versões e origens da mesma \(^_^)/
Você conhece a lenda do fio vermelho? Não?? Ué, então assista o vídeo abaixo e continue a leitura!


 

Akai Ito:

Debaixo da escura noite, iluminada apenas pela brilhante lua cheia caminhava apressadamente, para a sua casa um pequeno menino. Enquanto caminhava encontrou um velho, sentado embaixo de uma árvore observando a grande lua.

-Boa noite rapaz! - Disse-lhe humildemente o velho que, na realidade era o Deus Xia Lau Yue. O menino nunca antes vira o velho, por isso, continuou o seu caminho sem lhe prestar atenção.

-Sabes! -continuou o velho. 
-Devias começar a preparar-te para o teu destino. Já não falta muito pra te tornares um homem e, como todos os homens, precisas de arranjar uma esposa.

O menino era ainda muito jovem e não mostrava nenhum interesse em se casar. - Eu nunca vou me casar. -Disse amargamente. 
- Isso só o destino pode dizer... Disse o velho.
- E sabes o que ele diz agora? Mesmo não estando a gostar muito da conversa o menino acenou que não com a cabeça.

E o velho continuou... - O destino diz que te casarás com a jovem que estiver do outro lado da corda que amarrei ao teu tornozelo. Pela primeira vez, o menino conseguiu ver a corda vermelha amarrada que se estendia no chão formando um estreito caminho cor de sangue.

Na outra ponta da corda estava uma jovem menina, sentada à porta da sua casa, observando o céu escuro da noite. O menino não queria acreditar no que seus olhos viam, pegou então numa pedra e atirou-a ao rosto da garota, pensando que aquilo seria o suficiente para mantê-la longe dele para sempre.

Em seguida, limpou as mãos sujas de terra nos calções e correu, correu como nunca antes havia corrido, passado por tortuosos caminhos, deixando completamente emaranhada a corda vermelha que continuava amarrada ao seu tornozelo, mas que por algum motivo já não conseguia ver.

Passaram-se anos, e o menino tinha-se tornado um homem belo e cobiçado por muitas mulheres. Ele sabia que tinha de desposas uma daquelas jovens para honrar a sua família, dando-lhe continuidade, mas a verdade, é que nenhuma daquelas moças lhe interessava. Na aldeia, diziam que mesmo que procurassem pelo mundo inteiro jamais encontrariam uma dama que lhe agradasse.

Certa noite, o rapaz esquecido da conversa que tinha tido com o velho a anos atrás, caminhava debaixo da lua cheia, pensando que talvez nunca conseguisse encontrar o seu par ideal. Foi que então, passando uma das casas da região viu a silhueta de uma mulher.

Pela primeira vez, pressentiu que aquela era a mulher com quem queria passar o resto da vida, mesmo que dela conhecesse apenas a silhueta. Essa jovem, por quem tão abruptante se apaixonara, era conhecida como sendo uma das mais belas mulheres da vila, contudo raramente saia de casa por ter vergonha de uma cicatriz em seu rosto.

Contudo, pelo arranjo de seus pais, os jovens acabaram comprometidos, marcando seu casamento. No tão esperado dia, a jovem não mostrou o rosto, mantendo-o escondido sob o tradicional véu. No entanto, no fim da cerimônia, quando encontravam-se sozinhos, o homem perguntou-lhe por que motivo ela ainda cobria o rosto.
- Acredite não vai querer ver, é feio e está marcado por uma horrivel cicatriz. Disse a jovem.
-Quando era pequena, um menino atirou-me uma pedra ao rosto, deixando-me uma cicatriz.

Aquelas palavras trouxeram-lhe à memória aquela noite. A noite em que tinha falado com o velho, o deus Xia Yue Lau. E com um suave movimento retirou o véu da sua esposa, deparando-se com a mais bela mulher que alguma vez havia visto.

Nesse dia o jovem percebeu que não adianta fugir, pois o destino do Akai Ito será sempre cumprido.


♥Assistam ao Dorama Akai Ito de 11 episódios
♥ Ouça a música ''Just be Friends'' da Vocaloid Megurine Luka

mais histórias aqui www.cacadoresdelendas.com.br/japao/akai-ito-o-fio-vermelho-destino

4 comentários:

  1. Gostei bastante da história, achei interessante ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tiago fico feliz com seu comentário \(= ^w^ =)/ em breve mais mitologias por aqui hehe

      Excluir
  2. Muito interessante, lendas sempre me surpreende por mais diferente seja. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Andre \(= ^w^ =)/ fico feliz em ver seu comentário, em breve vai ter mais lendas japonesas por aqui!!

      Excluir

♥Olá Neko, leu e gostou? Comenta!
♥Sua opinião é muito importante para o funcionamento do Maru Sama!
♥Compartilhe, e volte sempre! \(^_^)/